segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Diversão que custa pouco!

O domingo é, para muitos o dia do descanso, mas para alguns petrolinenses o ultimo dia do fim de semana se tornou o dia ideal para reunir a família e os amigos para praticar atividade física, passeios turísticos e culturais. 
Para se divertir no domingo em Petrolina não é preciso gastar muito. No “Domingo na Orla”, por exemplo, é possível desfrutar de um ambiente agradável ao ar livre. Todos os domingos parte da Avenida Cardoso de Sá e interditada das 8h ás 12h, onde muitas pessoas aproveitam para andar de bicicleta, skate e patins. No ultimo ontem (16) quem frequentou o local pode participar de uma aula bem animada de zumba e segundo os organizadores aulas serão freqüentes.
Imagem: Mundo do Vale
Imagem: Mundo do Vale
Imagem: Mundo do Vale
Outra opção de fácil acesso e baixo custo é a Ilha do Fogo localizada na Ponte Presidente Dutra, está disponível para os visitantes aos sábados, domingos e feriados, das 7h ás 18h. Na ilha o visitante pode banhar-se nas águas cristalinas do Rio São Francisco, fazer um piquenique na sombra de uma das muitas árvores da ilha e no fim da tarde curtir um belo pôr do sol. 
Imagem: Internet
Outra opção cultural é o Museu do Sertão, onde é possível conhecer mais um pouco da cultura sertaneja, tão presente no cotidiano do petrolinense. O museu funciona na Praça Santos Dumont, no Centro de Petrolina e conta com um acervo de mais de três mil objetos e exposições de artistas locais. Aos domingos o horário de visita é de 8h ás 12h, mas o museu é aberto ao publico nos seguintes horários: segunda, quarta e sexta das 10h às 18h,terça das 13h às 18h e sábado das 14h às 18h. Por: Alieny Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário