sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mundo do Vale? Para quê?

Começando no dia de hoje (06/09), o blog “Mundo do Vale” vai ao ar com a proposta de, através da editoria de comportamento, trazer como andam os novos e velhos hábitos dos moradores do Vale do São Francisco (Petrolina e Juazeiro). Tópicos que vão desde saúde, educação, moda, alimentação, festas, esporte e etc. serão pautados pelo grupo de cinco jornalistas em formação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), como proposta da disciplina de Jornalismo Online.

Andar de bicicleta para evitar a poluição? Ou para manter a saúde em dia? Existe uma moda para as academias nessas cidades? E como fica a moda no sertão? Como as tendências são adaptadas? E a alimentação? Faz parte? Como é esse novo mundo do Vale do São Francisco que se apresenta segundo as novas tendências e novas tecnologias? Essas e outras questões fazem parte do itinerário que o blog se propõe, o de tentar percorrer as ruas de Petrolina e Juazeiro em busca de novos comportamentos, mesmo que esses tenham sido resgatados do passado. A tendência e a observação vão pautar as postagens nessa proposta. E tudo isso feito com uma abordagem jornalística e adequada para o modelo do jornalismo online.

Assim, o grupo apresenta o que está por vir e começa com perspectiva otimista este trabalho. É só ficar de olho no Mundo do Vale, que terá postagens periódicas todas as segundas, quartas e sextas. 

Por: Lícia Loltran

Nenhum comentário:

Postar um comentário