sábado, 26 de outubro de 2013

Petrolina é destaque na geração de empregos

Além do destaque na fruticultura irrigada Petrolina conta atualmente com um número representativo nos indicadores econômicos nacionais ocupando 24ª posição nacional em geração de emprego.O Vale do São Francisco que é conhecido mundialmente por ser um dos maiores polos de fruticultura do Brasil, com uma produção irrigada que teve inicio na década de 80 e rendeu ao Vale o patamar de maior exportador de uva e manga do Brasil. 
Califórnia brasileira continua surpreendendo
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, Caged, no mês de junho de 2013, a cidade de Petrolina foi a primeira colocada do ranking com 2.039 empregos com carteira assinada.

Como já era esperado o setor com maior crescimento foi o de agronegócio mais de 3.735 admissões, Petrolina exporta hoje 92 % da manga e 95% da uva produzida em todo país. 

"Petrolina hoje está em uma posição privilegiada, porque além das rodovias, possui um aeroporto internacional de cargas e está a 1h, via aérea, das principais capitais brasileiras do nordeste, tornando-se uma grande centro de distribuição. Este fato atrai grandes empresários que investem cada vez mais na cidade. 

Serviços e agronegócio são os setores que mais cresceram, possibilitando um aumento na geração de emprego e renda no município. Somente no mês de setembro foram 6.095 admissões”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Eventos de Petrolina, Jorge Assunção.

Por: Alieny Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário